Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOCORRO

Tenho uns outros posts em mente, falar de algumas coisas mais alegres. Tenho notícias boas, mas por enquanto vou fazer mais um post musical, com uma música de um dos meus artistas favoritos. Eu disse e digo, essa música quase reflete meu estado de espírito atual e um amigo me questionou se realmente eu não estou capaz de sentir nada. Claro que nada, nada, nada é meio difícil no sentido literal da palavra, porque isso seria a ausência total de qualquer sentimento, mas que há um grande vazio de sentimento isso há. Por isso vou postar essa música.

Por outro lado tal ausência pode ser boa, porque talvez permita que algo novo e muito melhor possa ser construído num terreno completamente limpo. Uma outra amiga disse, e ela disse que está lendo o blog, então vou citá-la, ela disse que é preciso chegar ao lodo, ao fundo, ao limo, à lama total para que se saiba do que você mesmo é capaz e que você pode ser forte e superar tudo e que qualquer coisa dali para a frente será brincadeira para você. Só espero que esteja certa, pois cada dia entendo mais que a maioria das pessoas não está nem aí para o que você está sentindo, alguns poucos se importam, mas também cansam de ver você sofrendo e sofrente e se lamentando.

Mas é também o que eu disse antes, em outro post, na maioria das vezes só queremos falar um pouco, só que as pessoas cansam de ouvir a mesma coisa, e muitas delas não estão preparadas para dar um abraço e um carinho, porque não sabemos ou não nos preocupamos também, mas a pessoa pode também estar sofrendo e não está capaz de te colocar no colo e pode acabar te magoando mais ou você a ela. Quanto mais penso e escrevo mais chego a conclusão que Shakespeare estava certo, "não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam" e também que "não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte".
 
Acredito que nem o próprio autor da letra chegou tão perto de uma ausência total de sentimento quanto é retratada na música, mas sim que ele quis demonstrar que se pode sentir de tal forma que se aproxime tanto dessa ausência. Então ladys and gentlemans, os deixo com arnaldo antunes em uma das versões que mais curto dessa música.


SOCORRO - ARNALDO ANTUNES
Composição : Arnaldo Antunes/Alice Ruiz






Resolvi deixar uma versãozinha da Cássia Eller também, de quem sou muitíssimo fã, uma perda irreparável para as vozes da música brasileira. Paciência, os bons morrem jovens!!! Tinha a mesma versão em colorido, mas o preto e branco combina mais com o espírito da própria música. Curte aí de montão que essa versão é muito foda também. Ai ai, estou adorando compartilhar meus gostos musicais com vocês, só espero mais comentários, pois o blog tá bastante visitado, porém me sinto sozinho aqui já que todo mundo vê, lê, mas num comenta!!! Então lá vai:






Socorro!
Não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar
Nem pra rir...

Socorro!
Alguma alma mesmo que penada
Me empreste suas penas
Já não sinto amor, nem dor
Já não sinto nada...


Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena, qualquer coisa!
Qualquer coisa que se sinta...

Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Qualquer coisa que se sinta
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva...
 
Socorro!
Alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento
Acostamento, encruzilhada
Socorro! Eu já não sinto nada...

Socorro!
Não estou sentindo nada [nada]
Nem medo, nem calor, nem fogo
Nem vontade de chorar
Nem de rir...


Socorro!
Alguma alma mesmo que penada
Me empreste suas penas
Eu Já não sinto amor, nem dor
Já não sinto nada...

Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate
Nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena qualquer coisa!
Qualquer coisa que se sinta...

Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Qualquer coisa que se sinta
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva...

2 comentários:

  1. Pode ter certeza meu amigo, ao retornar do lodo, nada poderá te abalar. Confie, eu sei que é dificil, porém é necessário.

    ResponderExcluir
  2. Valew Arquiteta!!! Tá na hora de dar uma movimentada nesse seu blog aí tbm!!!

    ResponderExcluir