Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

ENCONTRO QUE NÃO ENCONTREI



Subo no ônibus, parti de viagem, já havia acordado pensando nela, música nos ouvidos e começamos a rodar. Pensamentos soltos começaram a rimar e de repente uma vontade incontrolável de transcrever o que sentia. Numa viagem longa os pensamentos foram surgindo a medida que ia me afastando mais e mais de onde saí e me aproximando do meu destino. Confiram o resultado.

Será que seria você
(Hugo Martinelli)

Se recebo de ti uma palavra, uma letra
Meu coração acelera, aperta
A porta que outrora fechada, entreaberta
Nada me acalma ou me aquieta

Olho pela janela tudo em movimento
Hoje você foi meu primeiro pensamento
E ainda nem tivemos um pequeno momento
Que estranho já tanto envolvimento

Gosto de você, assim do seu jeito
Pequena, assim serena
Desejo seu colo, recostarme no teu peito
Tua frequência na sintonia da minha antena

Como do teu olho posso já gostar assim
Até parece que foi feita pra mim
Miro tua boca e só teu bejo eu quero
De leve até meu estado de espírito altero

É que foste me conquistando com tanto esmero
Tão rápido e sem lero lero
Sem cobranças ou autorização do clero
Sem promessas e eu te amos em que me ferro

Gosto do teu cabelo e de como recorta teu rosto
Não somos os mesmos e nem o oposto
Será que seria você ela o meu ser
Isso é o que vamos ver

Venho te sintonizando a tanto tempo
E vieste assim como trazida pelo vento
Não te espero e mesmo assim te procuro
Nunca mais vou me calar,  vou gritar pro mundo

Enfia o pé na porta desse coração profundo
Mergulha de cabeça e vai mais fundo
Me sacode e me tira de órbita
Não me deixe nem uma angustia ínfima

Isso porque você é puro poema e poesia
Quero querer tua companhia
Fazer de tudo pra ganhar você já não é normal
Uma sina, um amor absurdo no plural

Na minha vida as coisas mudam sem parar
Será que é só até você chegar
Pois nesse teu jeito de menina
Toda verdade se transparece na sua retina

Como vou saber se é você pra eu estar
Se nesses nossos mundos tudo é tão desigual
Me ensina como decifrar ou como não te amar
Porque sinto até algo divino e paranormal

Não aguento mais estar tão a flor da pele
No ouvido toca um pouco de Adele
Pela janela movimento e sigo viagem
Já não sei se duvido ou tenho coragem

Ainda não sei no que isso vai dar
Mas é estranho ser de manhã meu primeiro pensar
Especial, essencial é te fazer muito feliz
Um leve beijo na ponta do seu nariz

Feche os olhos e na busca dê a volta ao mundo
Ao abri-los lembre o que significa pra mim
Assim não me perco, não sumo, não afundo
Só nós dois a bordo, loucos, poucos, boa viagem

22 comentários:

  1. Nossa muito lindo, diz tudo!!! Parabens meu POETA!
    Só emoção!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo!!! sempre passo por aqui pra ler o vc escreve, e sempre fico encantada... Parabéns eobrigada por dividir conosco um pedacinho da tua alma de poeta!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Hugo , como sempre encantando com sua poesia . !!

    @Rho_MariaGracia

    Bjos . !!

    ResponderExcluir
  4. Amei Hugo....aliais todos que falam de sentimento e amor são os meus preferidos.
    Parece que esse foi até feito pra mim !! rsrsrsr
    Amei de verdade, vc foi brilhante mais uma vez...Bjs Hugo !!!

    ResponderExcluir
  5. O que dizer? Assim como todos os outros, lindo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paixão arrebatando a alma e o coração do poeta...Não canso de ler!

      Excluir
  6. Que lindo. Se tornou meu favorito! Um desejo, escrito de modo apaixonante... Sinto que estas amando. Torço para que dê supercerto. Um beijo..
    @ marciacristyane

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei,amei e mil vezes amei!! Parece q foi feito p uma amiga de cabelo vermelho que tenho. Viajei mesmo nesse poema. Sou suspeita p falar pq amo todos. Só posso dizer "Parabéns meu grande e predileto Poeta". Bjoss
    @SuOuriques

    ResponderExcluir
  9. Nada a declarar!!!! APAIXONANTE amigo!!!!
    NeideMartinho

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente Perfeito como todos os outros,amei Angel*-*

    ResponderExcluir
  11. Que profundidade de alma. Me lembra a história de alguém. Parabéns Lindo!

    ResponderExcluir
  12. Hugo só posso pedir uma coisa pra Deus que ele continue te dando cada vez mais inspirações como essa pq o que falar ? ficou maravilhoso tanto como os outro que vc escreveu <3333

    ResponderExcluir
  13. Não pare de escrever nunca, pois a poesia e música de suas palavras nos remete ao passado,presente e ao sonho de um futuro pleno.
    Sem palavrassssss

    ResponderExcluir
  14. Uowwwwwwwww Hugo do céu!!!
    Tá liindo!! AMEII AMEI AMEI.
    Eu nunca tinha acessado o seu blog, mas aí vi um post seu no twitter do príncipe e resolvi acessar.
    Fiquei encantada com suas palavras.AMEI
    Meus parabéns, vc brilha! Nasceu pra escrever. Poste sempre mais coisas lindas aqui. Vou estar sempre de olho.

    ResponderExcluir
  15. gosto dos seus poemas

    veja os poemas do Nathan de Castro vc vai gostar bjssss
    https://www.facebook.com/nathan.decastro.7

    Margarida




    ResponderExcluir
  16. Lendo e Relendo como sempre!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. `Que vício, me diz uma coisa tem um tratamento para me desentorpecer? Más pensando bem não quero, esse vício é muito bom... Apaixonada por seus poemas!Esse em especial adoooooooooooooro!

    ResponderExcluir
  18. Que vício...Meu Deus olha eu aqui novamente!
    Talvez porque eu seja uma eterna romântica. Me apaixonei por este poema.
    Primeira coisa que faço ao acordar e antes de dormir passo por aqui pra ler.
    Leio todos sempre, más este me marcou!

    ResponderExcluir