Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ELA E LÁ


De alguns vários amores que já tive em minha vida até aqui, talvez este tenha sido o mais platônico de todos. Eu a observava quase todos os dias e às vezes chegava a trocar com ela algumas palavras, mas só pra poder olhar para aqueles olhos lindos e ser entorpecido pelo seu sorriso mais que cativante. Então, um dia resolvi tentar descrevê-la em forma de poema porque seria a exata descrição da metalinguagem um poema para falar de uma poesia em pessoa. Fiz o poema e entreguei para ela, mas o amor jamais se realizou, tendo eu ouvido as seguintes palavras: “O único problema é que eu já tenho uma pessoa.” Ainda sonho com ela às vezes, é uma pessoa que tem uma essência boa e me faz bem lembrar dela. Às vezes ainda a vejo passando, outras até chego perto e até já troquei um abraço depois de anos, visto que este poema data de 2002. Sem mais delongas, contando o milagre sem revelar o santo deixo vocês com a mais bela descrição que já consegui fazer de alguém.


Ela e Lá
(HUGO MARTINELLI)

Olhos claros
Olhar transparente
Penetrante
Fascinante, troca

Boca cor de rosa, intrigante
Sorriso grande
Branco, Desejo,
Beijo

Cabelo
Negro, liso
Loiro, colorido
Curto brilho comprido

Rosto lindo
Delicado
Pele alva
Sarda que salva

Corpo pequeno
Esguio
Quem sabe quente
Sabe quem frio

Roupa louca
Como a boca
Voz rouca
Ouvi pouca

Pés pequenos
Amenos
Jeito sereno
Queremos

Mulher perfeita
Nem imperfeita
Nem ideal
Talvez fatal

É uma pena
Minha Pequena
Que minha não é
Não nessa cena

A deixei passar
Por achar
Não pensar
Saber o que falar

Muito pra mim
Talvez sim
Pra ela então
Talvez não
Mas lá domithila
Onde ela está
Ela lá, ela é ela
Não pude, mas posso... ainda

13 comentários:

  1. Aaaah, eu lembro dessa história =D hahhahah

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AMIGO HUGO ...
    ESSE POEMA É LINDO, NAO SO COMO O POEMA E SIM TAMBEM À HISTORIA EM SI ...
    PARABENS PELO SEU EXELENTE TRABALHO
    ATE..

    DIEGO FAGUNDES

    ResponderExcluir
  3. Nem precisei ler o poema pra saber quem é ela, rs... Assim são os amigos!!! Agora já li tudo e adorei!! Como ela já tinha outra pessoa, perdeu uma grande oportunidade...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Emociona saber que é uma história real! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. ela lembra de vc ainda, eu tenho certeza... se vc ainda pensa, ela pode pensar em vc... aqui fala uma pessoa que está do outro lado da história!!! <3

    ResponderExcluir
  6. é tem gente que nem sabe ,mas marca tanto nossa vida não? muito legal seu poema

    ResponderExcluir
  7. muito lindos os poemas parabens

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu poema!! Sempre teremos uma pessoa que nos marcara pela vida toda mesmo não estando com a gente. E você marcou essa pessoa em um poema. Lindo,lindo! Parabéns Hugo Martinelli.

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem alguem no passado que a gente nao consegue esquecer,vira e mexe a gente se pega pensando nela,amei o poema

    ResponderExcluir
  10. Me fez mergulhar no tempo ... sentimento perdido...

    ResponderExcluir