Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

MINHAS POESIAS

Vou publicar também no blog as minhas poesias. Para começar, publicarei uma falando sobre mim, pois aí vocês já ficam conhecendo meu estilo e sabem do que vão tatar as outras que seguirão!!! Por incrível que pareça este poema foi escrito ainda em 2004, apesar de parecer ter sido escrito há muito pouco tempo!!!



Um pouco eu
(Hugo Martinelli)

 
Um dia me disserram
Que tudo que escrevo é tão triste
Foi quando respondi
Que a felicidade apenas finge que existe

Um outro dia me disseram
Que tudo que escrevo é sobre alguma mulher
Foi quando pensei, se há, que ler
Será que de mim já escreveram

Por isso resolvi assim
Falar um pouco de mim
Eu que tão egocêntrico
Um tanto quanto excêntrico

Alguns poucos amigos
Talvez meu próprio umbigo
Sempre por ela apaixonado
Sempre por ela desiludido, decepcionado

Não é à toa que a paixão rima com desilusão
Amor acaba retratando dor
E ela em um poema meu não poderia faltar
Mesmo sendo a minha alma a translucidar

Sinto medo
Não tenho mais um credo
Medo de me tornar insensível
De parecer invisível

Mas ao mesmo tempo
Não posso deixar de oferecer
Tudo que posso transparecer
Para quem quiser descobrir o que de mim pode ter

O que quero ser, o que quero ter
Quero amar, beijar, chorar, querer, desejar
Mais uma vez sofrer
Quero o mais impossível, você, dou a cara pra bater

Poderia ficar aqui escrevendo por mais algumas linhas
Mas não passariam de coisinhas, detalhes
Não ficariam gravadas como entalhe
Como iniciais em coração de árvore

Sou apenas esse retrato
De sensibilidade impossível
Contemplando a felicidade, da verdade disfarce ermo
Não posso mudar nada, só a mim mesmo.

5 comentários:

  1. Muiiito boniiitoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Hugo, Ama, grite esse amor, mas acima de tudo VIVA!! bjos

    ResponderExcluir
  3. E quem não é, ou já foi assim como você?!
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  4. Muito Lindo, sou eu a marcinhasp que falei contigo no TT... lembra? posso te mandar meu poeminha privado pra vc ? abs

    ResponderExcluir