Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

NO INÍCIO DO FIM ESTAMOS SEMPRE NO MEIO


Algumas vezes voltamos pra casa no fim de todos os ocorridos do dia e é inevitável uma tristeza que não se explica, uma solidão. Não por ser uma tristeza de imensidão tamanha que não lhe permitirá mais apreciar a vida, mas sim aquele momento único que te faz pensar e refletir sobre a vida e os seus feitos. É uma perspectiva completamente maniqueísta, mas creio que é preciso às vezes nos permitir sentir tristes para podermos depois ter capacidade plena de apreciar com verdade os momentos felizes. Assim, deixo com vocês meu mais novo trabalho. Espero que gostem!

No fim
(Hugo Martinelli)

É que no fim sempre estou só
É uma solidão de dar dó
É saudade de pai, mãe e colo de vó
Minha cabeça chega dar nó

No fim do final sou só eu sozinho outra vez
É uma tristeza infindável
É uma possibilidade de transparecer através
É um olhar lá no fundo da paisagem o inefável

É no fim sempre o princípio do início
É o meio do momento propício
É que sempre sou eu desacreditado sem malícia
Que mal há em querer apenas uma carícia

É o calor do vento frio que me atravessa
É o silencio de nem mais uma conversa
É o meu eu que não acredita nem mais em mim
O que será então que estou fazendo aqui

É que são tantas dúvidas
É que são tantos recomeços
É um saber não querer mais lidar com tropeços
Minha cara tão sem graça e pálida

É o lugar certo, a hora certa e as pessoas
É que nem sei se esse fim é somente começo
É um não saber mentindo que tô de boa
Vai parando por aí com tanto apreço

É que olho as coisas mais lindas beleza não vejo
É que esse meio começou e pago o preço
É que nas mais torpes idéias velejo
O frio gelado me abraça e não me aqueço

É que sofro assim talvez porque mereço
É um bicho complicado pelo avesso
É num lindo sorriso que me entristeço
Não sei nem mais com o que pareço

É sentado aqui olhando a esmo
É questionando o que faço de mim mesmo
É um banco de madeira num cenário fantástico
Que quase me chamo de lunático

É que no fim, todo fim é fim
É o fim não se sabe se de mim
É uma graça quase arlequim
Me faço sentir tão banal assim

É uma redundante tristeza triste, triste fim
É uma ausência de tudo que me faz feliz
É que no fim, todo triste fim é triste
Mas não tão triste que não possa ser alegre

No fim, é o fim...

18 comentários:

  1. lindo,mto bonito,parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bonito poema...que sua tristeza, solidão, reflexão o levem a um bom recomeço...fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que poeta mais sensível...Fim triste só no poema amore o poeta tenho certeza será muito, muito feliz! Lindo poema, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu poema como tds por sinal,vc sempre emocionando e tocando os corações...sucesso sempre...vc é uma pessoa muito especial!!!tamu junto

    ResponderExcluir
  5. Voce é muito gostoso, viu ?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso sim..Mas ja tem DONA! #FicaaDica

      Excluir
  6. Hugo, vc esta no caminho certo! Sua sensibilidade me toca a alma,parabéns! Mto sucesso, lindo!!

    ResponderExcluir
  7. Não pense q esta só, nós sempre estaremos aqui!! Mais uma vez tirando o chapéu p vc meu anjo!!
    Bjos Hugo
    SuOuriques.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo hugo!Parabéns vc é fera nuke faz! TOP...Mesmo...

    ResponderExcluir


  9. Lindo!!!

    Quem um dia não se sentiu assim?
    Geralmente, as reflexões sobre a vida nos levam à momentos de muita solidão, o que nem sempre é ruim, muitas vezes é a forma mais eficaz de nos amarmos mais e melhor. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Verdadeira alma de Poeta.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Hugo,Hugo vc e sua sensibilidade sem tamanho.Mais um belo poema..lindo,triste e que nos leva a reflexão sobre alguns momentos que atravessamos em nossas vidas.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Hugo,Hugo vc e sua sensibilidade sem tamanho.Mais um belo poema..lindo,triste e que nos leva a reflexão sobre alguns momentos que atravessamos em nossas vidas.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Triste, mas bonito o poema.. PARABÉNSS!!!

    ResponderExcluir
  14. parabéns muito feliz em fazer parte dessa sua historia taõ bela muita saúde ,paz e felicidades ! quem acredita ,naõ so pensa mas divide com todos o que existe de sinceridades dentro de nos , vc mereci todo o carinho do mundo, naõ ésto aqui pra falar de sua beleza corporal ou facial mas do que existe dentro e único , sábio e um poder divino de buscar na alma s sabedoria que um homem pde mostrar além de tudo que o mundo nos oferece os melhores carros não as melhores mulheris talvez !as loiras morenas, mulatas sera? que isso so seria ideal ci vc naõ compartilhace com nosco o que tem de melhor em vc? uma verdade posso te dizer mesma com essa sua capacidades nem mesmos os poéticos. assim como vc nos que amamos tudo isso no final naõ somos completamente felizes mas realizados ! parabéns !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo demais, tomei a liberdade de fazer um vídeo e espero que goste http://www.youtube.com/watch?v=T6IiQrGLHD0&feature=youtu.be …

    ResponderExcluir
  16. "...a solidão é fera solidão devora..."
    " E no fim sempre estou só"

    Solidão, me sinto flutuando na escuridão, com medo, triste...
    ...e pior, quando a luz aparece, a solidão aumenta e me devora, vai me matando aos poucos, sorrindo da minha tristeza, da minha dor...

    ResponderExcluir