Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

POST INAUGURAL

Bem, bem, bem. Passei muito tempo com uma idéia na cabeça, de ter um blog, o que a princípio me parecia complicado porque não atingia bem o objetivo que eu queria ou pensava que queria, pois eu achava o formato um tanto chato este de postagens subsequentes. Ledo engano, tentei fazer um site, mas vi que não tinha conteúdo e nem tempo suficiente para administrá-lo e acabou por apenas ser criado, mas nunca divulgado ou amplamente acessado.
Foi aí que vi que para o meu propósito, o formato do blog é perfeito, visto que o que quero colocar aqui são idéias sobre os mais variados assuntos. Longe de mim ter a pretensão de agradar a todos com tudo que publicarei aqui, mas tentarei falar sempre dos mais diversos assuntos, uma vez que sou muitíssimo eclético. Então, preparem-se, pois encontrarão aqui desde filosofia, questões de direito, análises sobre comportamentos humanos, futebol, motos, besteiras, futilidades, gastronomia, amores, amizades, poesias, etc.
Pra começar então, nada melhor que contar como cheguei até aqui ao blog. Muita gente que acessar aqui vai dizer que até já se cansou de ouvir essas histórias, mas por outro lado, um outro tanto de pessoas pode chegar até aqui sem sequer saber quem sou ou de onde venho. E como este blog é assinado sob um nome real e não um pseudônimo, nada mais justo que contar um pouquinho da minha história para vocês leitores.
A primeira parte da minha vida não parecerá tão interessante para a maioria de vocês, afinal não sou famoso ou qualquer coisa do tipo. Sou natural de São Gabriel da Palha, uma cidade do interior que fica ao norte do Espírito Santo, onde passei toda minha infância, graças a Deus, pois foi onde pude aprender muita coisa, ter muita proximidade com minha família, construir caráter e princípios que acredito me fazerem uma pessoa melhor hoje.
Os fins de semana na fazenda dos meus avós, para onde fujo até hoje para comer o pão caseiro da minha avó, para andar descalço com os pés na terra, comer fruta do pé e tantas outras coisas que me verão citar em meus posts, são algo que levarei para sempre.
É nessa cidade que estão minhas raízes e é onde serei encontrado às vezes, pois como sempre me diz um dos meus inúmeros tios (sim, tenho 12 do lado paterno e 8 do lado materno): “Uma árvore sem raízes é uma árvore morta”.
Lembro-me dos meus amigos de infância, da escola primária ao lado de casa, onde mandei flores para a primeira menina por quem fui apaixonadinho ainda na 3ª série e com quem também dancei um concurso de lambada (imagina isso). Das próximas séries, das grandes amizades, uma em especial de quem jamais me esqueço, que se tornou um grande amor jamais concretizado e que só fui saber o porque muito tempo depois em um dia também marcado na memória, mas essa história fica para um post especial mais para a frente.
Seguindo em frente, fui morar em Vitória, Vix para os íntimos, o que já sou depois de 11 anos. Ano de vestibular e muitas dúvidas, fazer o curso de Direito foi o que tinha decidido, mas acabei entrando num curso de teatro e gostando muito. Resultado? Desisti de Direito e continuei com o curso de teatro até me formar ator profissional. No entanto, nesse meio tempo, acabei entrando no Curso de Direito e fazia os dois ao mesmo tempo, quando por ironia do destino, um dos meus ídolos na carreira jurídica foi brutalmente assassinado. Sim, estou falando do caso Alexandre Martins de Castro Filho, pois eu estava lá, de preto, na frente da passeata em protesto pela sua morte, levando a bandeira do Brasil de cabeça para baixo na linha de frente. Mas bem, esse também é assunto para um outro post. Acabei decepcionado demais, tranquei o curso, fiz outro vestibular e fui fazer Publicidade, pois achava que me identificava mais pelo fato de já ser ator profissional e dessa vez me formei (em 2007) e foi quando vi que o mercado não é tão bom assim e que era melhor trabalhar em casa do que em agências. Aliás, aquela marca do blog ali em cima fui eu que fiz.
Foi aí, nesses anos de Publicidade que passei por muitos momentos bons, mas que também sofri bem com alguns amores, uns possíveis que ficaram impossíveis, outros impossíveis que se tornaram bem possíveis e eu não enxerguei, o que levou ao fim de uma grande amizade, talvez a melhor amiga e que mais considerei até hoje e com quem espero poder falar outra vez um dia, mas ta aí um assunto que merece um post especial também.
Aí que entram as porradas subsequentes na minha vida até aqui, quer dizer, exclusivamente comigo. Por isso também que eu decidi fazer esse blog, porque na verdade, talvez não fosse nem para eu estar aqui escrevendo, mas me considero uma pessoa de sorte com um pouco de falta de sorte às vezes, porque só me fodo, mas sempre sobrevivo pra contar a história.
Em 2007, fui fazer uma cirurgia para corrigir um problema simples no ligamento do ombro esquerdo. Claro, procurei o melhor médico, muito boas referências, mais de mil cirurgias realizadas e acreditem se quiserem, até hoje ele possui um histórico de apenas uma infecção hospitalar em suas estatísticas: EU! Peguei uma infecção séria, muito grave, por uma bactéria chamada pseudomonas, quase perdi o braço, passei por mais 3 cirurgias de anestesia geral em 20 dias, quase morri, morei 3 meses dentro do hospital tomando antibiótico na veia e também remédios fortíssimos para dor, os chamados opióides (ópio é feito da semente da papoula e a heroína é derivada do ópio), santo remédio que tira a dor feito mágica, mas o efeito viciante é terrível e o resultado não podia ser outro, saí do hospital viciado em nubain e oxicontin e tive seguidas crises de abstinência para conseguir sozinho parar de tomar os remédios. Mas não acabou por aí, a infecção destruiu a cartilagem do ombro e tive de aguardar 1 ano para fazer uma nova cirurgia, agora bem mais complicada, com enxerto ósseo e implante de parafuso de titânio, tendo melhorado, mas sempre preocupado e com algumas dores quando esfria muito.
Fim de 2009, festejos de natal com a família, futebol que acontece todo ano entre a minha família e uma outra família amiga lá do interior. Já viram que não vai prestar, não é. Num lance simples, campo molhado, um giro de corpo e o pé prende num buraco, torcendo o tornozelo que quebrando além dele o osso mais fino da canela, a fíbula, em 3 lugares. Resultado: uma placa de platina, 6 parafusos de titânio e 60 dias de muleta sem colocar o pé no chão. Detalhe: existe uma forma dessa cirurgia que eu poderia colocar o pé no chão em uma semana, mas o formato do meu osso é diferente e não foi possível utilizar tal técnica em mim. Sorte mesmo.
Já no meio de 2010, férias da faculdade, pronto para aproveitar e pronto, pego dengue e fico as férias todas quase sem conseguir levantar da cama. Já no fim do mesmo ano, a namorada de quase 6 anos de namoro e uns 8 de relacionamento, sendo amiga da vida toda, termina comigo, resolve voltar e me envolve numa história que ainda prefiro não falar sobre, talvez num post bastante futuro, quando eu puder analisar com mais frieza a situação, só posso adiantar que de tanto amor, confiança, respeito e amizade ela não deixou restar absolutamente nada. Ainda no meio desse embolo todo tive uma crise de cálculo renal, a qual nos leva a um estado de dor mais que absurdo e precisei passar por uma cirurgia de emergência, que por “sorte” não conseguiu tirar o cálculo, o que me levou a ter que passar por nova cirurgia que enfim conseguiu tirar o cálculo, mas que deixou um cateter de presente que teve de ser retirado ainda num terceiro procedimento cirúrgico.
Triste e operado, emagreci 20 kg em 2 meses, o que na verdade foi bom, pois tava precisando mesmo (rsrsrs), mas acabei passando um bom tempo em casa e isolado, o que gerou muitas reclamações dos amigos mais próximos.
Para não passar minhas férias do trabalho todas em casa, já que eu tinha transferido de janeiro para abril para viajar com a namorada que me deixou, resolvi fazer uma viajem de moto junto com um amigo, 1.200 km em 4 dias. A princípio a viajem foi muito divertida, tanto as partes em terra quanto voando em cima da máquina. Mas, como a “sorte” já previa, na volta acabei caindo depois de levar uma fechada de um caminhão ao mesmo tempo em que minha moto perdeu completamente o freio traseiro. Graças a Deus estou vivo, porque foi por muito pouco que o caminhão não me passa por cima e por estar bem equipado acabei tendo só um ralado no joelho e um ralado até o osso no dedo mindinho da mão esquerda, pouco perto do que poderia ter sido.
Enfim, esse é um resumo bem rápido do que me trouxe até aqui e espero ter muita coisa pra contar daqui para frente, se eu permanecer vivo né, porque do jeito que a coisa vai...
Em alguns dias, sai o resultado do programa de intercâmbio da minha faculdade (esqueci de dizer, voltei para o curso de Direito e estou no 9º período), no qual estou inscrito com grandes chances de ser aprovado. Então, mais um mote para este blog vai ser a viajem para o intercâmbio, que consequentemente vai me proporcionar uma viajem por vários lugares do mundo. Mas para onde vai ser e como isso vai acontecer vocês só saberão nos próximos capítulos.
Obrigado por terem lido até aqui, aos que tiveram saco e se interessaram pela história. Podem estar certos de que irei dividir com vocês momentos muito legais daqui para frente. Estou certo de que escrever esse blog vai ser uma terapia para mim também. Espero aprender muita coisa aqui, pois sou falho, sou humano, também erro, erro muito, mas permaneço tentando acertar sempre, sem passar por cima de ninguém, fazendo o que é certo, me entregando em tudo e com tudo que posso mesmo que seja apenas por um segundo, estejam certos que aqui sempre terão o máximo de mim também.
Comentem!!!

10 comentários:

  1. Adorei o que vc escreveu...a principio vou apenas dizer que estou um tanto curiosa pra saber o que vc vai escrever!!! umas coisas ai estavam um poco escancaradas né, mas não vou te culpar vc é homem e vcs tem dificuldades para perceber...quanto ao asar eu digo que por mais ruim q possa ser sempre da pra tirar uma coisa boa!! bjus T.A.M.

    ResponderExcluir
  2. "Estou certo de que escrever esse blog vai ser uma terapia para mim também."

    Pode apostar, é uma terapia ótima, comecei como quem não quer nada e já faz 5 anos que não consigo parar de escrever!

    ResponderExcluir
  3. Eu li até o final, já sabia de tudo que foi postado, rs, e resolvi deixar meu registro aqui..

    Bjos, aguardo novos posts..

    ResponderExcluir
  4. Sigam-me os bons. Sou obediente e ótima pessoa. Seguindo seu blog Hugo. Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. ~ Bela historia, vcpode dizer que nasceu mil vezes... Parabéns pelo Blog, li o escrito até o final, espero que continue escrevendo! Muito bom mesmo! Wooooow!!!

    ResponderExcluir
  6. Carambaaa...que história de vida vc tem... e que coragem em compartilhá-la conosco! Obrigada, pois tenho certeza de que ler seus posts será terapia pra muita gente, começando por mim!
    Já tirei algumas lições para reflexões desse texto inaugural...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ei Hugo! Parabéns pela sua trajetória!E que venham grandes aventuras, novos e bons amores!Vc é batalhador e merece tudo de bom que a vida possa oferecer! beijoooooooo @vovovotando

    ResponderExcluir
  8. Hugo, já sabia algumas coisas da sua historia através do Dé. Ele falava mt de vc. Mas a forma que vc falou foi bem melhor e detalhada. estarei aqui caso vc precise de ajuda. Sorte nesse intercambio e sorte no amor tb. As vezes as ex servem de ponte para vc chegar a pessoa que de fato merece seu amor. Assim foi comigo e o meu marido. No início eramos igual ao Dé e a Fê ele fugindo, mas qd colou bateu e ficou rsr. Assim vai ser com vc. na hora certa esse alguém especial chega. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Muito bom , nada melhor que falar sobre nós. Nos faz muito bem . Ainda não chequei a esse estagio de expor tudo que sinto sobre mim mesma. Parabéns pela coragem. Amei o texto e com certeza estarei sempre por aqui lendo todas suas posatagens.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana ler sua historia aqui. Descrevê-lá assim, demonstra que vc é transparente e que não desiste diante de atribulações. E como tudo na vida tem um propósito, quero te desejar que vc consiga tirar grandes lições sobre tudo, de uma forma que te engrandeça. Até porque Deus nos deu a vida para vivê-lá de forma boa e quem disse que para isso ela seria fácil?!
    Força, foco e fé.. Sua hora vai chegar! Felicidade plena!!
    Bjs.
    @marciacristyane

    ResponderExcluir