Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VIDA QUE VEM, VIDA QUE VAI! VIDA NO CAMPO E VIDA DE ERASMUS! BENVENIDO E BUEN VIAGEM!

Primeiro queria dar uma satisfação aos leitores, afinal, tempos que não posto aqui não é? Acabou que estou atribuladíssimo com os preparativos para a viagem e não consegui parar para escrever, o que não significa que estou com poucas ideias, muito pelo contrário, cada vez mais delas me vem a cabeça e fico louco porque não consigo colocar tudo no blog.

Enfim, agora falta pouco para partir e a correria com os preparativos tem me deixado meio louco. Aqui vou deixando muita gente de quem sentirei saudades imensas e que não citarei nome a nome para não cometer injustiça com ninguém. Acho que é até normal ficar meio confuso nesse momento, às vezes me sinto meio triste por estar indo, o que contrasta com a grande alegria que me toma pela realização desse sonho. É claro que estou muito focado na viagem, mas ainda tentando exorcizar os monstros e demônios que tanto me fizeram mal sem a menor piedade. O bom de escrever aqui é que posso falar de meus sentimentos e para quem acompanha o blog deve ter percebido que notadamente me sinto melhor e que tenho cada vez mais deixado o passado para trás, mas também só quem já passou por tão profunda decepção pode saber o que significa levar um tiro de onde menos se espera e ser deixado para morrer sem a menor cerimônia.

Na verdade, neste post, estou deixando o texto fluir, mas nem é disso que estou aqui para falar. Alguns fins de semana atrás, um amigo chegou da mesma cidade para a qual estou indo, Toledo. Perceptivelmente outra pessoa, partimos para passar o fim de semana na minha cidade natal, São Gabriel da Palha e foi um dos mais divertidos dos últimos tempos com registros que ficarão na memória.

Já chegamos com uma recepção regada a muita comida brasileira típica da hospitalidade do interior e ele que há muito não comia assim, se deliciou com várias guloseimas e um suco natural de abacaxi.

Partimos para uma festa na cidade vizinha e apesar de meio vazia, nos divertimos bastante já chegando em casa quase pela manhã depois dos aprontamentos da noite anterior.

Vida que chega renovada de outro país contrastando com a vida que vai buscar a renovação e tudo isso se contrasta com a vida no campo para onde fomos no dia seguinte, onde passamos o sábado na roça em um churrasco com muita gente, conversa, viola e música sertaneja em meio a muito mato e cheiro de terra. Mal sabíamos que íamos desencontrar com meu pai e ficamos a pé a uns 20 km da cidade, sendo que não havia como ir embora e a casa estava cheia para dormir por lá. Lá pelas tantas da madruga quando a galera já estava panguando, conseguimos uma moto emprestada e vazamos pelas estradas de chão e fomos dormir em casa.
No domingão demos uns tiros de pressão, arrematamos um almocinho de leve e partimos pra roça de novo, pra apreciar o visual durante o dia, o que poderão ver mais abaixo, nas fotos. Acabamos com um bacalhauzinho no final da noite e mais um açaí pra terminar.

Foi neste fim de semana também que registrei, mas essa somente em minha memória, visto que a câmera não tinha capacidade para registrar, já na madrugada no caminho da roça pra cidade, a lua surgindo no final de um pasto verde e molhado pelo sereno da madrugada, também coberto por uma cerração branquinha e as árvores bem ao fundo recortadas pela luz da lua. Essa imagem ficará para sempre na memória.

Assim, ele voltou a vida no Brasil e eu estou partindo para minha vida de Erasmus. Sim, lá não somos chamados de intercambistas, somos conhecidos como alunos Erasmus. Seja bem vindo para ele e boa viagem para mim.

Como eu estava devendo, este post é duplo, com história e foteenhas!!!

Os deixo com as fotos! Mostra um pouco do interior de São Gabriel da Palha, na casa dos meus avós e também o interior da cidade de Águia Branca.










































Um comentário:

  1. Sendo suspeita para comentar, já que sou apaixonada por coisas do interior, só posso dizer que adorei seu texto, deu vontade de estar lá também rs, boas vindas pra seu amigo, e espero te da boa viagem de perto, ah ficaram ótimos nas fotos.

    ResponderExcluir